quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Eleitores de Cândido Sales voltam às urnas neste domingo

Moradores de Cândido Sales, no sudoeste baiano, vão voltar às urnas neste domingo (25) para uma eleição para prefeito. A expectativa é de que 16 mil eleitores escolham o prefeito que vai comandar a cidade até 2012. Essa eleição fora de época vai acontecer porque o prefeito reeleito, Eduardo Oliveira Pontes, teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e a candidatura dele foi impugnada.

Quem estava no comando da cidade desde o início de 2008 era o presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Na manhã desta quinta-feira (22), técnicos e funcionários do fórum eleitoral terminaram a preparação das 90 urnas que vão ser usadas nas eleições.

Os novos candidatos a prefeitura e vice-prefeitura são Sidélia Lemos Dias dos Santos (PR) e Adailson Pereira dos Santos (PR) e Hamilton Fernandes Vieira e Robson de Oliveira Freitas, ambos da coligação PSDB/PT.

O TCU condenou Eduardo Pontes em 2008 a devolver R$ 141.202,23 aos cofres públicos por não ter prestado contas de recursos repassados pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS). A quantia teria sido destinada para a implementação de ações de erradicação do mosquito transmissor da dengue Aedes aegypti. O prefeito também foi multado em R$ 5 mil.

(Com informações da TV Sudoeste)

Nenhum comentário: