terça-feira, 20 de outubro de 2009

Estudantes protestam contra o aumento da passagem de ônibus em Vitória da Conquista

Do Conquista de Todos

.
Estudantes de Vitória da Conquista movimentaram o terminal de ônibus da Avenida Lauro de Freitas, nesta terça-feira (20) para protestar contra o aumento da passagem que, há uma semana, passou de R$ 1,70 para R$ 1,90. Além da diminuição do preço da passagem, o passe livre para os estudantes é outra reivindicação feita pelos manifestantes. O passe livre estudantil dá ao estudante o direito de ter todo o seu traslado em transporte público pago pelo governo.

A presidente da UMESC (União dos Movimentos dos Estudantes Secundaristas), Aline Lima, explicou que é muito importante para os alunos adquirirem mais esse direito, já que, no período de recesso escolar, o benefício da meia passagem é suspenso.

“Aqui em Conquista, nós não tivemos direito nem de ter meia passagem nas férias. Então os estudantes daqui, junto com a Abes (Associação Baiana estudantil Secundarista) e a Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), lutam pelo direito do passe livre, como já se tem no Rio de Janeiro, Cuiabá e outras cidades”, disse.

Aline ressaltou o apoio ao projeto de implantação do bilhete único – que tramita na câmara desde 2007 e que permitiria ao passageiro usar o mesmo bilhete em outras viagens, dentro de certo período de tempo - e destacou os problemas encontrados no transporte público da cidade. “É um absurdo você pegar um ônibus, acabar de entrar nele e quebrar”, enfatizou.

Nenhum comentário: