sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Estudantes de Vitória da Conquista fazem manifestações contra morte de colega

João Melo, A Semana

,
Uma média de dez assassinatos tem sido registrada a cada semana mês em Vitória da Conquista. Para protestar contra essa onda de horror, estudantes do Centro Integrado de Educação Navarro de Brito (CIENB) saíram às ruas na manhã desta quinta-feira, 22 de outubro. Eles pediram policiamento mais ostensivo na cidade. “Porque hoje a gente não tem segurança em lugar nenhum. Nem nos pontos públicos, como lanchonetes, pois os bandidos invadiram uma casa destas esta semana e matou um colega nosso”, disse Denise Lima.

JONATAN ALVES DE OLIVEIRA LIMA, 19 anos morreu na hora e outros dois rapazes ficaram feridos. A Polícia Civil investiga o crime. O outro estudante assassinado recentemente foi John Salomão. Quem mora na segunda maior cidade do interior da Bahia conhece bem a insegurança que domina o município. Dois elementos armados, um com faca e outro com revólver, assaltaram a estudante Juliana Morais “pegaram meu celular e meu dinheiro e um deles riscou meu rosto com a arma branca. Fiquei quase um mês sem ir ao colégio.





Para inibir os assaltos, a polícia precisa intensificar blitz noturnas. “É muito mais confortável a gente passar por uma revista, do que saber que não existe ninguém cuidado da nossa segurança. Não me sentiria incomodado se fosse abordado num ônibus, por exemplo,”, comentou Raimundo Barbosa Santiago.







Foi assassinado a tiros no bairro Guarani, em Vitória da Conquista na noite de segunda feira (20), Bruno de 20 anos. Segundo moradores do bairro, ele trabalhava no Centro Industrial dos Imborés numa fabrica de canos e estava fazendo cursinho pré-vestibular.



Ainda de acordo com as informações que chegaram até a nossa redação, BRUNO TELES BARRETO foi assassinado por engano, ele estava no lugar errado e na hora errada, o alvo dos bandidos era outro rapaz.



Este é apenas mais um fato ocorrido no bairro Guarani, a falta de segurança tem sido um sério problema enfrentado pelas famílias do local que se dizem abandonadas.



Um dia antes ocorreu a morte de MICAEL OLIVEIRA SILVA, 20 anos. Ele foi assassinado a tiros no bairro Guarani. A policia já tem um suspeito de ter praticado o crime


Um comentário:

Anônimo disse...

Como diz Uziel Bueno aqui em conquista virou uma guerra não declarada.De janeiro ate hoje só se ver falar em assassinato,se o programa Na Mira viesse para Conquista ia tropeçar em cadáveres a cada final de semana.E todos eles praticados com o mesmo requinte de crueldade.E os nossos investigadores de polícia falam ou fazem o que? Só vejo falar que não tem pistas dos assassinos e enquanto isso a lista cresce.