Após denuncias de consumidores, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (PROCON), realizou duas visitas e autuou a loja Atacadão de Vitória da Conquista, pelas revistas indevidas e constrangedoras. “O consumidor escolhe seus produtos, ao passar pelo caixa, realiza o pagamento e é teoricamente conferido. Na saída com a conferência ele passa pelo constrangimento, ao ser abordado para uma nova conferência”, falou o coordenador do PROCON, David Ribeiro, e informou que a fiscalização será continua.
Este ATACADÃO está merecendo também é a visita dos orgãos sanitários, federal, estadual e municipal. Vende frutas podres, maçãs de uma outra espécie dizendo ser do tipo GALA, Abacaxi podres ou secos, dentre outras irregularidades. Ninguém fala nada. Todo mundo fica calado, isso é omissão, inclusive a imprensa de um modo geral. CARLOS AMARANTE.
ResponderExcluire o povo compra? se compra, merece uma surra.
ResponderExcluirO povo compra porque são iludidos com propagandas enganosas. Uma empresa deste porte não se estabeleceu em nossa cidade, porque ela é boazinha, mas sim, porque sabe do seu potencial econômico. Graças a DEUS lá eu não fui comprar nada e nem pretendo, pois vejo o que acontece com vizinhos que faziam (faziam) compras lá. Compravam caixas de leite na promoção, e o prazo de validade ele somente percebia ao chegar em sua residência, que faltava apenas menos de uma semana para vencer. A mesma coisa com outros derivados do leite, isso sem contar com o que já foi comentado acima. O ATACADÃO precisa respeitar o nosso povo, pois está no Código de Defesa do Consumidor, inclusive, prazo para arrependimento de uma compra, e não ficar tratando pais e mães de família como se fossem marginais.
ResponderExcluirAfranio Garcez.