quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Férias em Vitória da Conquista, conheça a ACIDE



Daniel Ferreira de Souza, Editor do Portal MMDC
.
Depois de 10 dias de férias, estou de volta.Visitamos, minha esposa e eu, a bonita cidade de Vitória da Conquista, Bahia.

Aproveitando o passeio procurei visitar também alguma entidade assistencial e a mais próxima foi a ACIDE, onde pudemos colaborar um pouquinho dando assistência técnica em alguns computadores utilizados pelos deficientes visuais.


Fomos recepcionados pelo Sr. Nino, quem nos apresentou à ACIDE – Associação Conquistense de Integração do Deficiente.



A entidade no momento utiliza um espaço cedido pelo Lions Clube da cidade, todavia não tive oportunidade de contatar algum membro do Lions na ocasião da minha breve visita.

O trabalho da ACIDE é louvável e merece todo o apoio da sociedade de Vitória da Conquista.

Conhecemos também o Sr. Arcanjo, que ensina Braile aos deficientes visuais, dentre outras coisas.



Foram momentos muito importantes para mim, que me senti imensamente privilegiado por conhecer pessoas tão maravilhosas dentre os dirigentes e os participantes do projeto.

Conheci a também futura sede da entidade que se encontra em fase de acabamento.



Pretendo retornar em breve a cidade e divulgar sobre os apoiadores deste projeto.

Igrejas, Clubes de Serviço, Maçonaria (6 Lojas), Entidades de Classe, enfim, que “todos” estejam participando deste bonito trabalho, pois trata-se da entidade que presta este valioso serviço para uma cidade de 320 mil habitantes e cercada por dezenas de outros municípios que igualmente precisam deste tipo de assistência.

Retorno agora para nossas atividades em Vila Guilherme e em breve publicarei mais notícias.





Nenhum comentário: