quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Escuridão no cartão postal da Jóia do Sertão Baiano

A Praça Presidente Tancredo Neves no Centro de Vitória da Conquista, uma das mais belas do Brasil, está sem os cuidados merecidos. Segundo um vendedor ambulante do local, ele já solicitou por várias vezes manutenção do sistema de iluminação junto a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, mas não foi atendido. “A Praça está localizada em frente à igreja matriz, vizinha à prefeitura... aqui não existe mais vigilância noturna por isso está servindo de local para os bandidos praticarem assaltos... os patos saem para o meio da rua, para evitar a morte nós que colocamos de volta para a praça”, trechos da entrevista ao Blog do ambulante José Alberto Santos Moreira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nesta matéria, mostra a situação em que se encontra todas as demais praças de nossa cidade, com uma diferença, esta um dia já foi até cartão postal de Vitória da Conquista, mas hoje, vive sem iluminação, e repleta de vagabundos, e usuários de drogas a qualquer hora do dia. PRESTA ATENÇÃO NO SERVIÇO SR. PREFEITO, E COLOCA ILUMINAÇÃO DE PRIMEIRA NAS PRAÇAS, E NÃO AQUELAS LUZES AMARELADAS COMO O TEMPO.
Sinfônio Sales.

AFRANIO GARCEZ disse...

Infelizmente para a nossa população estamos agora assistindo a depredação de monumentos públicos, o que é carcterizado como crime, o desleixo com que eles todos são tratados, e como isso não bastasse até mesmo o abandono de nossas praças e jardins, e o que está escrito acima somente retrata um pouco de tal descaso. Onde anda as rosas que foram plantadas pelo saudoso Lima do Banco do Brasil, e ornamentava a Praça Tancredo Neves? Alí falta a limpeza, segurança, e como as demais praças e jardins, uma iluminação bem feita, pois a escuridão é aliada dos marginais, que aliás já a transformaram em ponto de uso de drogras e assaltos a qualquer hora do dia. É necessário uma pronta intervenção por parte do nosso Poder Público, para que nossas famílias, turistas que aqui chegam e transeuntes possam utilizar não somente a Praça Tancredo Neves, mas todas as demais de nossa cidade, inclusive os jardins, e mais, com a construção de outros e recuperação de espaços públicos. Precisamos também ver nossa cidade com uma total reubarnização em todas as suas ruas e avenidas, inclusive com o plantio de árvores, pois tudo isso, além de representar o resgate patrimonial público, também representa qualidade de vida. Afranio Garcez.