sábado, 29 de agosto de 2009

Vasco perde e ver liderança ameaçada

Por Cesar Damascena

Com apresentação pífia, o Vasco perde para o Ceará pelo placar de dois a zero. A equipe carioca desfalcada de quatro titulares entrou em campo defendendo a liderança da competição, mas encontrou pela frente uma equipe bem organizada e com uma sequência boa de vitórias que fizeram o Ceará permanecer no G4 com 37 pontos, já o Vasco continua com 42 pontos podendo perder a liderança para o Atlético-GO. Caso os goianos consiga vencer o Bragantino amanhã no interior paulista, voltará a liderança da competição pelo número de vitórias.

O primeiro tempo a forte marcação do Ceará não permitiram que as jogadas ofensivas vascainas surtirem efeito, em um ou outro lance, o ataque carioca funcionou, primeiro em cobrança de falta de Paulo Sérgio, depois Enrico entra na área e chuta por cima do gol cearense. Gian cobra outra falta e a bola passa perto, assustando o goleiro Lopes, na última tentativa do Vasco, Adriano chuta de fora da área, a bola desvia na zaga quase enganando o goleiro.

No segundo tempo a partida continuou morna até o vacilo do zagueiro Vílson, tentou sair jogando e acabou perdendo a bola para Jorge Henrique que cruza para Wellington Amorim abrir o placar. Após o gol, a equipe cearense mostrou qualidade, com boa troca de passes e explorando o nervosismo dos cariocas chegou ao seu segundo gol em rápido contra ataque, Geraldo faz ótima jogada e cruza para Mota aumentar o placar.

Mesmo com as alterações feitas por Dorival Júnior, o Vasco em nenhum momento conseguiu importunar os cearenses. Foi a primeira vitória do Ceará em competição nacional jogando no estado do Rio. A próxima partida do Vasco será no dia 5/09 em Goiânia contra o Atlético-GO, enquanto o Ceará joga contra o Bahia em Fortaleza no mesmo dia.

Outros resultados desta sexta-feira:

Vila Nova-GO 0 X 2 Ipatinga
Figueirense 1 X 0 ABC
Camoinense 1 X 0 Brasiliense
Fortaleza 0 X 1 Portuguesa
Jogos de sábado:
Bahia X São Caetano
América-RN X Guarani
Juventude X Duque de Caxias
Ponte Preta X Paraná
Bragantino X Atlético-GO

Nenhum comentário: