quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Vasco perde chance de ser líder isolado

Por Cesar Damascena

O Vasco não soube aproveitar o tropeço do líder Atlético-GO diante do Ipatinga, no estádio Serra Dourada. Os goianos empataram em dois a dois pela 17ª rodada do brasileirão série B. O time carioca não conseguiu passar pelo América-RN, empatando também pelo placar de dois a dois. Atlético-GO e Vasco somam 33 pontos, os goianos levam vantagem nos números de vitórias, 10 contra 9 dos cariocas.

O Vasco entrou em campo buscando a liderança isolada, mas o adversário mostrou logo aos 9 minutos o cartão de visitas, após uma saída de bola errada, Somária acertou um lindo chute abrindo o placar para o time da casa. Nervosos em campo, o time carioca não conseguia articular jogadas ofensivas, já o América encurralava o Vasco no seu campo de defesa. Tentando esfriar o time potiguar, o Vasco mesmo jogando mal conseguiu empatar através de Élton, aos 34 minutos.

No segundo tempo, Dorival Júnior sabendo empate do Atlético-GO, mudou a equipe na tentativa de vencer a partida, mas o América-RN voltou aumenta o placar, Lúcio aos 6 minutos põe o time potiguar mais uma vez na frente. Na base do desespero, a equipe carioca consegue empatar somente aos 26 minutos da segunda etapa, Adriano que entrou no lugar de Carlos Alberto marca, deixando tudo igual novamente. Depois do gol, o Vasco ainda teve duas boas oportunidades, uma com Ramon e outra com Aloísio, mas a partida ficou mesmo no empate. A próxima partida do Vasco será sábado, contra a Portuguesa, em São Paulo. O América vai encarar o Ipatinga fora de casa.

Em Salvador, público pequeno, torcedores descontentes com a campanha pífia do Bahia, acabaram vendo outro desastre, o esquadrão de aço não passou do empate diante da Ponte Preta em dois a dois. Buscando a vitória, o Bahia entrou em campo modificado em relação a última partida, mas a Ponte Preta acabou abrindo o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Não deu tempo para comemoração, o esquadrão de aço na base da superação empata aos 32 minutos com Paulo Isidoro.

O gol fez o Bahia se lançar ao ataque, mas quem marcou foi a Ponte, Pirão escora cruzamento na área e põe a equipe paulista na frente novamente, aos 42 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o Bahia sofreu até os 35 minutos, Nadson acabou empatando a partida em dois a dois, resultado final.

Confira os outros resultados:

Guarani 2 X 1 Ceará
Juventude 1 X 2 São Caetano
Atlético-GO 2 X 2 Ipatinga
Bragantino 1 X 0 Figueirense
Fortaleza 2 X 2 Vila Nova-GO
Duque de Caxias 2 X 1 Portuguesa
Campinense 2 X 2 Paraná
Brasiliense 1 X 1 ABC-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!