quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Loja Maçônica Fraternidade Conquistense comemora Dia do Maçom

A Loja Maçônica Fraternidade Conquistense Nº 20 comemorou, nesta segunda-feira, 17, o dia do maçom com um jantar servido no Salão Nobre Jandira Moura. Os maçons comemoraram a data com antecipação devido à sessão solene que será realizada, no dia 20, pela Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista em homenagem ao Dia do Maçom.

A comemoração, conduzida pelo venerável mestre Diacis Mateus e suas dignidades, contou com a presença do Eminente Grão Mestre Adjunto, Arlindo Neto, e comitiva da Gleb, formada pelo Promotor Maçônico Ir.: Clarindo Lacerda, Juízes Suplentes Clóvis Flores, Jório Pereira, Delegado do 7º distrito Ir.: Cleber Flores e Grão Mestre de harmonia Ir.: Uagnis Silva e mais de 60 IIr.: da Loja Maçônica Fraternidade Conquistense N º 20 e mais 10 membros da Loja Maçônica Razão e Força Nº 56 que foram convidados para participar do jantar, entre eles o venerável mestre Antonio Lobo.

ORIGEM – A criação do dia do maçom aconteceu durante a V Mesa-Redonda das Grandes Lojas do Brasil (CMSB – Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil), por iniciativa da Grande Loja Maçônica de Santa Catarina, nos dias 17 a 22 de julho de 1957, em Belém. A Grande Loja Maçônica de Minas Gerais que sugeriu o dia 20 de agosto, justificando que foi nesta data que a Independência do Brasil foi proclamada dentro de um Templo Maçônico.




(J. Pinheiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!