quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Fluminense avança na Sul-Americana, Santos e Corinthians empatam no brasileiro

Por Cesar Damascena
.
Torcida desconfiada não comparece ao clássico mais antigo do Rio. Foram poucos mais de 12.000 pagantes que assitiram o jogo Flamengo e Fluminense válido pela Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira, no estádio do Maracanã. A primeira partida, o Fluminense optou por jogar com atletas considerados reservas, já o Flamengo não soube aproveitar, além de ter desperdiçados várias oportunidades acabou saindo de campo com um amargo empate em zero a zero.

Na partida de ontem, o Fluminense com seu elenco titular começou assustando logo no início do jogo, Luiz Alberto cabeçeia e Bruno faz boa defesa. Em resposta, Emerson faz ótima jogada e chuta no gol, Rafael defende parcialmente e Denis Marques não aproveita. A partir daí, o Flu somente se preocupa em marcar e tentar sair para os contra ataques, enquanto o Flamengo buscava sair da forte marcação e chegar ao gol adversário. Mas os erros de passes e a falta de qualidade técnica de alguns jogadores fizeram a partida perder a mágia de um dos clássicos mais importante do futebol brasileiro.

Erro de arbitragem faz o Fluminense sair em vantagem no primeiro tempo, Ronaldo Angelim comete falta fora da área em Kieza, o árbitro chileno Carlos Chandia marca pênalti, que Roni cobra e abre o placar.

Em desvantagem do placar, o Flamengo volta para a segunda etapa em busca da vitória, pressionou bastante, chegava até com certa facilidade ao gol do Fluminense, mais na hora da conclusão, Zé Roberto e Denis Marques não estavam em noite feliz. Susto para o Fluminense só aos 9 minutos, Luiz Alberto tenta atrasar para o goleiro Rafael, Denis Marques rouba a bola e rola para Petkovic que chuta fraco, Rui tira em cima da linha. No lance seguinte, alívio para o rubro-negro, Denis Marques faz grande jogada, dribla três defensores e chuta, a bola ainda desvia em João Paulo e entra no ângulo empatando a partida aos 15 minutos do segundo tempo.

O gol assanhou a torcida rubro-negra, acreditando na virada, o Flamengo presionou bastante mas acabou esbarrando no sistema defensivo tricolor. Jogando nos contra ataques, o Fluminense acabou forçando duas expulsões do lado flamenguista, Fierro e David por cometerem faltas em jogadas ofensivas adeversária. O Flamengo nunca passou da primeira fase da Copa Sul-Americana, já o Flu aguarda seu adversário no confronto entre Deportivo Anzoátegui-VEN e Alianza Atlético-PER. O primeiro confrorto das equipes terminou em empate sem gols.

Em Belo Horizonte, Atlético-MG e Goiás empataram em um a um. A partida foi válida pela Copa Sul-Americana. Pouco mais de 2.000 presenciaram o jogo. Muita reclamação das equipes em relação a arbitragem colombiana de Wilmar Roldán, expulsão e marcação de pênalti no final da partida foram os alvos das critícas.
Campeonato Brasileiro Série A:

Duas partidas foram realizadas na noite desta quarta-feira, em Santos, na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano rcebeu o Internacional em jogo atrasado pela 16ª rodada e acabou empate em três a três. Alecsandro do Internacional marcou os três gols do Colorado e agora é o novo artilheiro da comeptição com 11 gols, de quebra foi o primeiro ponto ganho do Inter em campeonato brasileiro jogando na Vila mais famosa do Brasil. Em Barueri, o Corinthians jogando sem oito atletas considerados titulares acabou cedendo o empate em dois a dois. O Barueri abriu o placar com Flavinho no primeiro tempo, justificando o ataque mais positivo da competição, já o Corinthians empata e vira a partida no segundo tempo, com gols de Marcinho e Elias deixaram o Timão perto da vitória, mas Val Baiano marcou seu 11º gol empatando o jogo.

Aos 37 minutos, lance polêmico, Leandro do Barueri marca de cabeça após cruzamento, mas o árbitro Sálvio Spinóla anula, marcando impedimento. Com esse resultado, Barueri e Corinthians somam os mesmos números de pontos, 33, vantagem para o Timão, tem o maior número de vitória e ocupa a 7ª colocação e Barueri sensação do início do torneio fica em 8º.

Nenhum comentário: