sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Estudante morta por PM voltava da faculdade

A estudante Adenair Oliveira da Silva, 28 anos, foi morta na madrugada desta sexta-feira (21) com um tiro de espingarda calibre 12. A arma foi disparada pelo policial militar Tadeu Pereira Marques, lotado na cidade de Curaçá, no norte do estado. O fato ocorreu na rodovia BA-210 entre Juazeiro e Curaçá.

Adenair estava numa van que transportava estudantes que voltavam de uma faculdade em Juazeiro. Quando o carro chegou próximo a cidade de Curaçá, uma viatura da polícia estava fazendo uma blitz e deu sinal de luz alta para que a van parasse.

Flagrante - Segundo informações dos estudantes, com medo que fosse assalto, o motorista não parou e o soldado atirou, atingindo a estudante no pescoço. A jovem morreu no local. O soldado foi preso em flagrante pelo o tenente que comandava a viatura. Ele está detido no batalhão da Polícia Militar em Juazeiro.

O pai da estudante, Adelar Alves da Silva, PM aposentado, disse que um policial pra tomar uma atitude como essa, devia ter esperado pra ver quem vinha no carro, se era tinha alguém suspeito, ou se era estudante. A família está decepcionada e abalada com a situação.

Nenhum comentário: