sábado, 8 de agosto de 2009

Engenharia e Arquitetura gratuitas para famílias de baixa renda

Famílias com renda de até três salários mínimos devem contar a partir de agora com assistência técnica gratuita nas áreas de Engenharia Civil e Arquitetura. O objetivo é garantir o direito à moradia, com segurança e respeito ao meio ambiente.

O assunto foi tema de palestra na FTC Conquista, com a presença do deputado federal Zezéu Ribeiro, autor da Lei 11.888, conhecida como a Lei da Engenharia e Arquitetura Pública. O deputado, que também é arquiteto, parabenizou a FTC por sediar o evento e por inserir o estudante de Engenharia Civil nas discussões de ampliação das atividades citadas na lei.

“É uma iniciativa muito interessante. Todos nós temos essa responsabilidade social e devemos colocar nosso trabalho a serviço da sociedade”, completa o deputado.

Para oferecer o serviço de assistência técnica às famílias que estiverem construindo suas residências, a FTC vai contar com o trabalho da Empresa Junior de Engenharia Civil, a Engetec. Dentro de algum tempo, os estudantes começarão a acompanhar as construções, supervisionados por professores do curso.

“É importante que já entremos no mercado com a experiência adquirida nesse trabalho e com a consciência de que é necessário pensar nas famílias que não tem poder aquisitivo para contratar um profissional em particular”, lembra o estudante Thyrone Machado, quinto semestre, diretor administrativo da Engetec.

Em apoio às atividades dos estudantes, a FTC Conquista vai oferecer o suporte para o funcionamento da empresa. “O Colegiado de Engenharia Civil está empenhado em prover a Empresa Júnior do que é necessário para que os estudantes possam trabalhar de forma adequada e eficiente”, garante o coordenador do curso, professor Orley Magalhães.
A Empresa Júnior terá como suporte o Programa de Responsabilidade Sócio-Ambiental FTC Verde, que incentiva a busca pela melhoria da qualidade de vida de forma sustentável.

Shirley de Queiroz - Assessora de Imprensa FTC
(77) 3083 9655 e 3422 8801


Nenhum comentário: