sábado, 29 de agosto de 2009

Depois de trabalhar na roça, jogador volta para "casa"

O jogo em Pituaçu contra o Bahia, neste sábado, às 16h10, será especial para o zagueiro do São Caetano, Artur, que vem jogando na ala direita após a chegada do técnico Antônio Carlos Zago. Aos 24 anos, ele volta ao Estado que iniciou no futebol profissional há apenas dois anos.

“Plantava feijão e mamona com meus pais. Na folga, fazia alguns trabalhos em outras roças para ajudar em casa. Era uma média de R$ 10 por dia. Mas nunca deixei de jogar na várzea, onde um dia recebi o convite para fazer um teste no Vitória da Conquista-BA. Em dois anos, hoje estou num clube maravilhoso como o São Caetano, como titular. Só tenho a agradecer”, disse emocionado.

Artur é de Ibititá, quase 500km de Salvador, no Interior baiano. Se profissionalizou aos 22 anos, passou pelo Vitória da Conquista, Central-PE e Mirassol-SP antes de desembarcar timidamente em São Caetano.

“Cada vez que entro em campo agradeço a Deus pela mudança que tive de vida. Adoro minha terra, é uma alegria voltar à Bahia e quero deixar o jogo com a vitória, respeitando o adversário, como sempre fiz com as dificuldades da vida”, finalizou.

Futebol do Interior

Nenhum comentário: