segunda-feira, 20 de julho de 2009

Clássicos marcam a 12ª rodada

Por César Damascena

..
Recheado por clássicos, a 12ª rodada foi marcada por emoções. No clássico gaúcho, o Grêmio se deu melhor e venceu pelo placar de dois a um. O paulista, o São Paulo enfim voltou a encontrar a vitória e venceu o Santos por dois a um. O Santos apresenta nesta segunda-feira o seu novo treinador, Vanderlei Luxemburgo. Já o embate entre Atlético-PR e Coritiba empate sem gols. Outra partida sem gols, foi entre Vitória e Atlético-MG, com esse resultado,o galo mineiro continua líder, agora dividindo com o Palmeiras, ambos com 25 pontos enquanto o leão da barra caiu para a quarta colocação com 21 pontos.

O Corinthians foi ao Mineirão e venceu o Cruzeiro por dois a um. Claramente abatido pela perda da Libertadores, o Cruzeiro não conseguiu fazer valeu seu mando de campo. Ronaldo outra vez foi o centro das atenções, primeiro por ter desperdiçando uma cobrança de pênalty e logo depois ele mesmo, faz o gol da vitória, com gol que é a cara dele, passa pelos zagueiros e toca de leve e vê a bola entrar de mansinho. Outro detalhe do Corinthians é o fato de que o clube paulista entra na briga pelo título da competição, somando 20 pontos, o timão está a cinco pontos dos líderes, Atlético-MG e o Palmeiras, vice-líder.

Já o clássico carioca, o Botafogo empatou com o Flamengo em dois a dois. Foram emoções até o apito final do árbitro, o Botafogo mais uma vez não consegue vencer o rubro-negro pelo campeonato brasileiro e continua na zona de rebaixamento com 11 pontos na 17ª posição, enquanto o Fla caiu para a 10ª posição da tabela com 16 pontos. A surpresa da rodada foi a sensacional vitória do Avaí. O time catarinense venceu de virada na Ilha do Retiro, o Sport pelo placar de três a um. O Naútico foi a Barueri e foi goleado por quatro a um. Com esse resultado, o Barueri encosta no G4 também com 21 pontos, o mesmo de número de pontos do Vitória, ficando de fora da zona da Libertadores pelo números de vitórias. O time baiano tem seis contra cinco da equipe paulista.

Mais um carioca a beira do rebaixamento, o Fluminense foi goleado por quatro a um pela equipe do Goiás, A crise nas Laranjeiras segue sem se quer ter definido quem será o novo treinador, Muricy Ramalho é o sonho dos cariocas, mas outro nome que já é sondado é o de Renato Gaúcho.

Nenhum comentário: