quinta-feira, 23 de julho de 2009

Brasileirão: Árbitros foram destaques

Cuca sai do Maracanã abatido
.
Por César Damascena
.
O Flamengo não passou do empate diante do Barueri. O placar não deixou a torcida satisfeita e cantou, adeus Cuca. O time carioca que sonhava com nove pontos nos três jogos disputados no Rio, apenas saiu de campo na noite desta quarta-feira com apenas dois. O Flamengo com esse resultado permanece na 10ª posição, agora com 17 pontos. Já o Barueri que estreia na elite da competição segue em ótima fase e com o ponto conquistado soma 22 pontos e até o fechamento da 13ª rodada ocupa a quarta colocação. De quebra, o Barueri tem o artilheiro da competição, Val Baiano marcou seu 9º gol isolando-se na artilharia.

Na reestreia de Vanderley Luxemburgo no Alvinegro Praiano, Neymar foi o salvador da pátria. Com um golaço, o garoto de 17 anos, fez o único gol da partida na Vila Belmiro. O Santos enfrentou o Atlético-PR, com a derrota o Furacão pode voltar a zona do rebaixamento no final da 13ª rodada.

Em uma partida marcada pelos erros, principalmente do trio de arbitragem, Internacional e São Paulo ficaram no empate em dois a dois. O Primeiro tempo, o Inter se deu bem, com dois gols em impedimento, Alecsandro colocou o time gaúcho na frente. No intervalo muita reclamação da equipe paulista devido aos gols irregulares . No segundo tempo o São Paulo equilibrou o jogo e diminuiu o placar aos 3 minutos. Com a entrada de Jorge Wagner, a equipe do Morumbi melhorou e depois de uma bela jogada entre Jean e Richarlyson, Jean tenta cruzar na área, mas a bola acaba entrando, empatando a partida. Tentando a vitória, Tayson faz grande jogada e chuta a bola passa perto assustando o goleiro Denis do São Paulo.

A surpresa da rodada ficou por conta do Cruzeiro. O time mineiro venceu o Santo André pelo placar de dois a zero. O Cruzeiro venceu se reabilitando após a perca da Libertadores. Foi a primeira vitória da Raposa fora de casa no campeonato, de quebra acaba com um jejum de seis jogos sem vencer. Já Santo André perdeu ótima chance de encostar na zona da Libertadores.

No confronto dos verdes, o de Goiás venceu de virada o então vice-líder Palmeiras pelo placar de dois a um. O Goiás virou a partida aos 43 minutos do segundo tempo.

Foi a primeira derrota do auxiliar Jorginho no comando do Porco. Muricy Ramalho somente assume a equipe na segunda-feira. Jorginho comanda a equipe contra o arqui-rival Corinthians domingo, próximo confronto do Palmeiras.

No estádio dos Afiltos, o confronto dos últimos da tabela. Naútico e Botafogo ficaram no empate, dois a dois. As equipes acabam a rodada nas mesmas posições, Naútico ocupa a última posição com 10 pontos e o Botafogo segura a 17ª com 12 pontos.

Jogos de hoje, 23/07

Corinthians X Vitória
Atlético-MG X Fluminense
Coritiba X Sport

Nenhum comentário: