sábado, 25 de julho de 2009

Bahia de Feira conquista a vaga na elite do Baiano de 2010


Por César Damascena

Bahia de Feira é campeão da 2ª divisão baiana. Jogando com a vantagem do empate por ter feito melhor campanha durante o campeonato, o Bahia empatou pelo placar de dois a dois. Depois de 23 anos o Tremendão como é conhecido pela torcida feirense, o Bahia de Feira volta a elite do futebol baiano em 2010.

A partida foi cheia de emoções, precisando vencer o Juazeirense buscou logo no início um gol para reverter a vantagem do Tremendão. Mas do outro lado, uma equipe bem postada em campo, sabendo o que queria, abriu o placar logo aos 2 minutos através de Thiago Souza. O gol acabou esfriando o Juazeirense, que somente reagiu aos 29 minutos, Joseilson empata a partida. As duas equipes alternaram as chances de gols e aos 45 minutos do primeiro tempo, Baiano faz boa jogada invade a área e de biquinho coloca o Bahia de Feira em vantagem.

Na segunda etapa, foi a vez do Juazeirense abrir o placar logo aos 2 minutos, Alan empata o jogo. O gol fez o Cancão de Fogo partir em busca do título e pressionou bastante. Depois dos 20 minutos e com as alterações feitas por Nazareno Silva, técnico do Bahia, o Tremendão voltou a equilibrar a partida chegando a desperdiças boas oportunidades. Daí até o apito final do jogo, as equipes lutaram para conquistar o título da 2ª divisão baiana. No final prevaleceu a melhor estrutura montada pela equipe do Bahia de Feira.

Agora, a cidade de Feira de Santana conta com três clubes na elite do futebol baiano. Fluminense, Feirense e o Bahia de Feira. Problemas a vistas para o poder público da cidade, com três equipes disputando o baiano, como será o mando de campo? será que a prefeitura irá construir um novo estádio até o final do ano? Boas perguntas para a administração local.

Ficha Técnica:
~
Bahia de Feira x Desportiva Juazeirense

Campeonato Baiano - Segunda Divisão - Final - Jogo de volta
~
Data: 24/07/2009 (sexta-feira), às 20h30

Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana

Arbitragem: Lúcio José Silva Araújo, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha Matos e Belmiro da Silva

Bahia de Feira:

Jair; Alex Santos, Osmar, Thiago Souza e Deca; Willames, Baiano, Dudu(Kekel); André Cabeça(Almir); Silvestre(Tito); Diego Souza. Técnico: Nazareno Silva

Desportiva Juazeirense: Vinícius; Carlinhos, André Baiano, Jarbas e Gel; Tácio, Fofão, Alan(Marcos); e Joseilon; Ciel e Clodoaldo. Técnico: Laelson Lopes



Nenhum comentário: