terça-feira, 2 de junho de 2009

Servidorers do judiciário podem parar atividades

Os Servidores do Judiciário Baiano ameaçam parar as atividades a partir das 9h desta quarta-feira (3), durante 24 horas, para realização de uma Assembléia Extraordinária no Fórum Ruy Barbosa, de acordo com informações do sindicato da categoria.

Ainda segundo o SINPOJUD (Sindicato do poder Judiciário do Estado da Bahia), o protesto será em reinvidicação aos itens da pauta de 2009 que ainda não foram acatados pelo Tribunal de Justiça como, por exemplo, o reajuste salarial de 5,09% e um possível aumento no ticket refeição.

Além destas reinvidicações, a categoria luta também pela implementação de alguns itens da Lei de Organização Judiciária. Datada do ano de 1979, ela sofreu revisão em maio 2008 por conta do crescimento população.

Porém, existem alguns itens que não estão sendo cumpridos. O sindicato pede, então, que uma comissão seja formada para implementá-la de maneira definitiva.

De acordo com o SINPOJUD, nesta quarta-feira somente estarão funcionando o plantão judiciário, guia de sepultamento, plantão para liberação de habeas corpus e liminares referentes a planos de saúde.

Ibahia

Nenhum comentário: