terça-feira, 9 de junho de 2009

Nota de repúdio

É com muita insatisfação que a Direção do Serrano Sport Club vem a público pontuar a arbitragem do jogo deste domingo (07), entre o Serrano e o Bahia de Feira, na qual o Sr. Emerson Ricardo de Almeida Andrade demonstrou-se nervoso, confuso e despreparado para apitar uma partida como essa que foi a realizada no Estádio Lomanto Júnior.

Os erros foram muitos e logo se apresentaram quando a arbitragem não marcou um pênalti cometido contra o time do Serrano ainda no primeiro tempo. A validação desse pênalti foi comprovada através de imagens de TV, nos programas esportivos das emissoras do Sudoeste da Bahia. Recurso esse que foi desnecessário para o público que estava no estádio e presenciou a irresponsabilidade do árbitro dessa partida.

O árbitro foi conivente, omisso e demonstrou falta de atualização nas normas de arbitragem da CBF, repreendendo os atletas do Serrano quando eles buscavam manter um diálogo com o mesmo sobre sua atuação no campo. Além disso, o excesso de cartões amarelos e também, o excesso de acréscimo no tempo do jogo foram outros fatores que elucidam a parcialidade do árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade.

A direção do Serrano, com esta nota, não está tentando justificar o empate, mas sim manifestar sua indignação e repúdio à arbitragem deste domingo (07), que influenciou diretamente no resultado do jogo. Ainda em tempo, deixamos claro que a direção do Serrano é totalmente contra a qualquer tipo de agressão física ou moral.

Infelizmente, esse comportamento foi registrado durante a partida do Serrano contra o Bahia de Feira e como não existe justificativa para qualquer ato de violência, pedimos desculpas a toda comunidade que presenciou essa situação
Temos certeza absoluta que a Federação Bahiana de Futebol, através do seu dirigente maior, Dr. Ednaldo Rodrigues, adotará as medidas cabíveis e necessárias, para que o bom trabalho desenvolvido e aplicado pela entidade, não volte a servir de críticas e dê margens para opiniões que apontam para o descaso da entidade com a Segunda Divisão, como ocorreu neste episódio.

Nenhum comentário: