quinta-feira, 4 de junho de 2009

Momento do Futebol

Por César Damascena
.
Corintians e Internacional fazem a final da Copa do Brasil

Jogo decisivo é sempre pegado, brigado, disputado e no clássico entre Corinthians e Vasco os atletas mostraram muita vontade de cumprirem as determinações de seus treinadores. Inteligentemente Mano Menezes colocou dois atacantes marcando os alas do Vasco. Presos na marcação, as jogadas pelas laterias do campo foram poucas, deixando a partida truncada e faltosa. Mesmo com a velocidade imposta pelas equipes desde o início da partida, poucos lances de perigo.

Precisando sair mais para o jogo, a equipe carioca chegou somente aos 23 minutos, depois de cruzamento na área, Élton cabeceia para uma grande e difícil defesa de Felipe. O Corinthians respondeu com Dentinho que recebeu dentro da área e chutou para defesa de Fernando Prass. O restante do primeiro tempo teve um leve domínio do Vasco, pelo menos teve mais posse de bola, mas sem qualquer perigo para os goleiros.

O segundo tempo começa com o Vasco melhor em campo, pressionou bastante e após cobrança de escanteio Nílton escora de cabeça assustando o goleiro Felipe aos 19 minutos. A resposta do Corinthians veio aos 23 minutos depois de grande jogada de Dentinho, obrigando a Fernando Prass a colocar a bola para escanteio, na cobrança Dentinho assusta o goleiro Vascaíno. Em outro lance Boquita arrisca um chute de fora da área passando perto do gol.

Após os três lance de ataque do Corinthians, a partida ficou mais emocionante e as duas equipes procuraram mais o caminho do gol. O empate sem gols favorecia o time paulista, fez com Dorival Júnior mudasse a maneira da equipe carioca jogar e buscou nas alterações dar mais velocidade ao ataque, porém do outro lado, Mano Menezes alterou a equipe bloqueando as investidas do Vasco. Depois das alterações a partida perdeu a parte tática, ficando o jogo aberto, de um lado, o Vasco precisando de um gol e do outro o Corinthians valorizando ao máximo a posse de bola e fazendo o tempo passar. Resultado final, Corinthians, zero, Vasco, zero.

Com esse resultado o time paulista chega à final da Copa do Brasil. Já o Vasco volta a se concentrar na série B do brasileiro. Na outra semifinal, o Coritiba chegou a abrir o placar, mas o Internacional por ter vencido com placar elástico na primeira partida garantiu também a vaga na final da Copa do Brasil.

Ficha Técnica:

Copa do Brasil – Semifinal – Jogo de volta
Local: Estádio Pacaembu. Horário: 21:50 hs. Data:3/06
Árbitro: Leonardo Gaciba(RS); Auxlíares: Altemir Hausmann(RS) e Alessandro Matos(BA).
Cartões: Chicão, Jorge Henrique(Corinthians); Carlos Alberto, Vilson, Gian(Vasco).
Gols:

Corinthians: Felipe, Alesandro, Chicão, Willian, Diego, Cristian, Elias, Douglas(Wellington Saci); Dentinho(Otacílio Neto); Jorge Henrique(Boquita); Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

Vasco: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vílson, Gian, Ramon, Amaral, Nílton, Léo Lima(Fernandinho); Carlos Alberto(Enrico); Rodrigo Pimpão(Edgard); Élton. Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário: