sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia de cão no Bradesco em Itapetinga


Desde as primeiras horas da manhã, em Itapetinga, milhares de pessoas correm aos pontos existentes na cidade e passam então a viver um verdadeiro inferno. Seja no Parque Esportivo da Lagoa, na Rodoviária, na Prefeitura e na própria agência localizada na Praça Augusto Carvalho, a cena é a mesma: filas gigantescas, máquinas com problema e poucos funcionários para o atendimento.

O diretor regional do Sindicato, Américo Carregosa, denuncia que quando o Bradesco assumiu as quase 10 mil contas da Azaléia prometeu melhorar as instalações e aumentar o número de funcionários, mas até agora nada fez, transformando a situação num verdadeiro caos. “O nosso objetivo inicialmente foi sensibilizar a sociedade para que reclame, exija o cumprimento da lei de 20 minutos e não aceite que o Bradesco continue a promover esse atendimento precário”, ressalta.

Quem também demonstrou a sua insatisfação com a precariedade deste atendimento foi o vereador Gilson de Jesus (PCdoB), autor da lei dos 20 minutos: “é inadmissível que o banco continue a desrespeitar a lei sem ser incomodado. O que nos deixa mais entristecidos é que as instituições que podem fazer com que a legislação seja cumprida não se mobilizam. O Comdecon e o Ministério Público deveria ir em busca do cumprimento da legislação e não ficar esperando. Imagine um trabalhador, depois de passar a noite toda em sua jornada, ter de esperar horas na fila e ainda precisar se deslocar em busca de um órgão para denunciar. Isso é revoltante”, desabafa.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários, Delson Coêlho, essa prática do banco é apenas a repetição do que acontece em todos os lugares onde existe uma agência do Bradesco. “Ele não respeita funcionário, cliente, sociedade e nem mesmo a lei. O banco do diabo só quer saber de lucro, independente da transformação das suas agências e postos em um caos”, denuncia.

O Sindicato fez a denúncia em um ato em frente à agência, incentivando a população a endossar o coro e cobrar do banco a melhoria nas condições.


Após uma jornada intensa de trabalho, muitos não resistem ao cansaço
CENAS LAMENTÁVEIS

Assim que a reportagem de O Piquete Bancário chegou à cidade constatou uma fila imensa no terminal de auto-atendimento localizado no Parque Esportivo da Lagoa, depois na agência dos Correios, que, além de pequena, não apresenta as condições de segurança que deveria ter uma agência bancária. A situação insustentável se repete na rodoviária e prefeitura.

“É um dia de cão. Estamos aqui sendo feito de palhaços pelo banco e pela empresa, jogados numa fila como se não tivéssemos nada mais para fazer na vida”, afirmou um funcionário que estava na espera do auto-atendimento, em busca do recebimento do seu salário, mas que não será identificado para evitar algum tipo de represália.


O Sindicato fez a denúncia em um ato público em frente à agência
Quem chegou nas primeiras horas do dia, depois de enfrentar uma madrugada de trabalho, muitas vezes não resiste ao cansaço e ali mesmo no passeio acaba rendendo-se ao sono.

A cidade de Itapetinga precisa se levantar e cobrar uma solução para esse problema, porque, por conta própria, o Bradesco não vai tomar a decisão de melhorar o atendimento. “O Sindicato dos Bancários irá encaminhar essa denúncia a toda a sociedade regional e as instâncias do banco, já que a responsabilidade pela melhoria dessas condições aqui em Itapetinga é a Gerência Regional de Vitória da Conquista, mas até agora isso só ficou nas promessas”, finalizou Delson.


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