sábado, 6 de junho de 2009

Confirmado: Obras da construção do presídio de Vitória da Conquista começam em 15 dias


Acaba de ser assinada em Salvador a Ordem de Serviços para a construção do Complexo Penal de Vitória da Conquista, que vai receber os condenados que antes eram encaminhados para Jequié a Salvador visando o cumprimento de suas penas.

Como se sabe, essa é uma das reivindicações do Conselho da Comunidade para Assuntos Penais, através de seu presidente Antonio Marcos Rocha Silva, que vem desenvolvendo importante trabalho de ajuda humanitária aos aprisionados e à comunidade de Vitória da Conquista e região. O trabalho da Conselho da Comunidade para Assuntos Penais é realizado em conjunto com a Defensoria Pública, Ministério Público e o Poder Judiciário. Conta ainda com o apoio de diversos advogados empenhados na causa.

O anuncio da assinatura da Ordem de Serviços foi comunicado pelo Superintendente de Assuntos Penais da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos, Dr. Isidoro Orge Rodrigues, durante reunião quando cobrado pelo Presidente do Conselho da Comunidade para Assuntos Penais, Marcos Rocha acompanhado do causídico Dr. Evandro Gomes Brito (foto).

A obra vai ser realizada distante 10 quilometros do centro da cidade, na estrada Vitória da Conquista a Barra do Choça, numa área medindo 12 hectares e terá capacidade para abrigar 468 apenados, e está estimada em 17 milhões de reais, com prazo de 18 meses para sua conclusão.

O pensamento do Presidente do Conselho, Marcos Rocha, é usar a área para desenvolver ainda outros projetos sociais de recuperação dos aprisionados visando reintegrá-los à sociedade após cumprimento de sua pena, na política de reinserção social do apenado, assim como atendimento às associações comunitárias que visam amparar e apoiar aprisionados e seus familiares.

Diário do Sudoeste da Bahia

Nenhum comentário: