quinta-feira, 11 de junho de 2009

Brasil vence o Paraguai de virada

Por César Damascena
.
Noite amena, estádio lotado e torcida calorosa, ingredientes perfeitos para uma partida válida pela eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. A seleção conseguiu uma virada na raça, e praticamente garantiu a vaga na Copa. Foi o fim da era do carrasco brasileiro, Cabañas que aterrorizou os torcedores do Flamengo e Santos, viu a sua equipe deixar a vice-liderança das eliminatórias.

O Brasil começou melhor e tomando a iniciativa de obter um bom resultado finalizou sete vezes antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Já a seleção do Paraguai jogando bem postada no seu campo defensivo saia rapidamente ao ataque principalmente através de Cabañas e em um desses lances sofre falta que ele mesmo cobra, a bola desvia em Elano e vai para os fundos da rede sem chances de defesa de Júlio César aos 25 minutos.

Jogando todo fechadinho, o Paraguai não dava chances ao Brasil fazer jogadas na intermediária que insistentemente tentava jogadas pelo meio. Sem jogadas pelas laterais do campo, a seleção brasileira somente chegou ao empate após um bom cruzamento de Daniel que Robinho toca de primeira e empata a partida aos 40 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Brasil vira a partida logo aos 4 minutos, depois de uma boa troca de passes pelo meio da zaga paraguaia, Nilmar dá um toque sútil e faz o estádio pular de alegria. No andamento do jogo o Brasil tentava aumentar e valorizar a posse de bola deixando o tempo passar. Só que do outro uma seleção bem armada e disposta a vender caro a derrota e até o apito final incomodou bastante o sistema defensivo brasilero. O jogador brasileiro que fez uma excelente partida foi o baiano de Juazeiro, Daniel Alves, com garra vontade e determinação mostrou a cara da seleção na era Dunga.

Nilmar marca o segundo gol da seleção

A seleção brasileira volta jogar pela eliminatórias somente em setembro contra a arqui-rival Argentina, em Buenos Aires. A Argentina, hoje perdeu para o Equador, em Quito, pelo placar de dois a zero. Quem assumiu a vice-liderança das eliminatórias foi a equipe do Chile que é comanda por um argentino.
O Brasil agora disputa a Copa das Confederações, e a primeira partida acontecerá na próxima segunda-feira(14/06) contra o Egito, às 11:00 hs, horário de Brasilia.
Outros Resultados das eliminatórias:

Equador 2 X 0 Argentina
Venezuela 2 X 2 Uruguai
Chile 4 X 0 Bolívia
Colômbia 1 X 0 Peru

Ficha Técnica:
Brasil: Julio César, Daniel Alves, Juan, Lúcio e Kleber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Ramires) e Kaká. Robinho (Kleberson) e Nilmar (Pato). Técnico: Dunga.

Paraguai: Villar, Verón, Paulo da Silva, Julio Cáceres e Caniza; Bonet (Pedro Benítez), Victor Cáceres, Riveros e Ledesma (Aquino); Martínez (Dante López) e

Cabañas. Técnico: Gerardo Martino.

Gols: Cabañas, aos 25, e Robinho, aos 40 minutos do primeiro tempo; Nilmar, aos 4 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Felipe Melo, Lúcio, Ramires (BRA) e Victor Cáceres (PAR). Cartão vermelho: -.

Estádio: Arruda, no Recife (PE). Data: 10/06/2009. Árbitro: Óscar Ruiz (COL).

Auxiliares: Abraham González (COL) e Wilson Berrío (COL).

Renda: R$ 4.322.555,00. Público presente: 56.682 pessoas. Público pagante: 55.252 pessoas

Nenhum comentário: