Literalmente com a "cuia" na mão os estudantes do Curso de Comunicação Social da Universidade Estadual do Sudoeste da B ahia - UESB, foram as ruas buscar recursos finaceiros para Encontro de Comunicação que será realizado no próximo mês. Segundo os estudantes a universidade não patrocinará o evento alegando falta de recursos. O Estudante do 4° semestre do curso, Paulo Correia (foto) dá mais detalhes sobre o Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Estudantes de Jornalismo fazem protesto
Assinar:
Postar comentários (Atom)







4 comentários:
Agradecemos ao Blog do Anderson pela cobertura dada ao nosso evento. Com o apoio de vocês, nossa proposta alcançará mais pessoas!
Por: Everton Santana
Coordenador da Comissão de comunicação - ERECOM 2009
Bacana a iniciativa dos estudantes ao promover um espaço de discussão sobre um tema tão complexo e relevante socialmente, que é a comunicação como direito. Isso porque, se tivermos maior conhecimento acerca das decisões e dos espaços públicos, bem como maior possibilidade de construir e intervir nas decisões e nestes espaços, teremos maior possibilidade de reestruturar a nossa sociedade, que sabemos ter inúmeros problemas. Muito boa também a iniciativa do “Blog do Anderson” ao divulgar o Encontro, mostrando que está antenado não somente nos temas já pautados pela “grande mídia”, mas também em questões acadêmicas e sociais. Entretanto, surpreende a UESB não apoiar tamanha iniciativa, visto que o empenho dos estudantes, assim como o debate proposto demonstra ampla capacidade reflexiva e conhecimento sobre as questões/ necessidades sociais. A construção de conhecimento não se dá somente nos limites dos muros da Academia. Aliás, segundo educadores e estudiosos como Libâneo e Brandão, o professor não é o único educador; e a escola – instituição de ensino formal – não é o único espaço propício à educação do sujeito e talvez nem seja o melhor. Sendo assim, por que as universidades insistem em não apoiar espaços como estes propostos pelos estudantes de Comunicação? Por que não acreditar e incentivar posturas que visam ampliar o debate e construir conhecimento de forma ampla, pensando em um retorno social? Precisamos repensar esse modelo de educação... Enquanto isso, PARABÉNS aos estudantes que estão levando o projeto adiante! É de iniciativas assim que precisamos para reconstruir a nossa sociedade e nossa academia, numa perspectiva mais crítica e participativa. À Enecos, ao Erecom e aos estudantes que participam desta construção: aprovados com louvor e distinção!
O grande desafio é sensibilizar as pessoas quanto a importância da Comunicação na sociedade, o papel que ela exerce dentro do sistema social no qual a gente tá diretamente envolvida/o... e isso não é uma tarefa fácil.
Uma das estratégias então é essa mesmo, expandir cada vez mais a nossa rede e extender nossas idéias e ideais a mais e mais pessoas.
Legal que o "blog do Anderson" tenha dado este espaço... é preciso que a gente potencialize cada vez mais os veículos de Comunicação já existentes que valorizam as iniciativas silenciadas pelos "grandes" meios.
Na Luta!
Érica - Juazeiro/BA
estamos na contagem regressiva para o encontro que promove debates muito importantes entre estudantes dos três estados Sergipe, Alagoa e Bahia.
Fico feliz pela divulgação aparecer por aki!!
estão todos convidados!!
\o/
Postar um comentário