segunda-feira, 6 de abril de 2009

Leão vence alviverde perto do final do jogo


Em alta velocidade, a partida começou entre o Vitória e o Vitória da Conquista e antes do dez minutos do primeiro tempo, o Vitória da capital chegou por duas vezes ao gol do time visitante. Só que do outro lado, tinha uma equipe briosa e com muita personalidade respondeu a altura através de Alessando Azevedo que acertou um belo chute deixando o goleiro Viáfra totalmente estático, com a bola estourando na trave.

Depois dos lances de extrema velocidade, a equipe do alviverde ainda desperdiçou pelo menos duas grandes oportunidades, uma com o bom meia Carlinhos e outra que o artilheiro Diogo chegou atrasado após cruzamento de Raul. No andamento do primeiro tempo tanto o Vitória da capital quanto a equipe do interior alternavam o ataque no primeiro tempo.


No segundo tempo o treinador Ricardo Silva alterou a sua equipe, colocando Rafael, ex-alviverde e o experiente Carlos Alberto. As duas alterações fizeram o leão da barra melhorar em campo e por várias vezes chegou a incomodar o alviverde, tendo inclusive o goleiro Gessé fazer duas grandes defesas. Em outro lance de perigo, Ramom acerta a trave do goleiro Gessé, após cobrança de falta.
Melhor em campo no segundo tempo, o Vitória apostava na velocidade para surpreender o alviverde, mas atento o sistema defensivo do Vitória da Conquista afastava as chances do leão da barra. Porém aos 35 minutos da etapa final, após escanteio, a bola é tirada pela zaga, no rebote, Carlos Alberto que entrou no lugar de Uelington, acerta um grande chute de fora da área e vence o goleiro Gessé, abrindo o placar para o time vermelho e preto.
Na tentativa de reverter o placar, o treinador Sérgio Araújo, mudou a equipe, colocando Ratinho, atacante, no lugar de um zagueiro, alterando o esquema tático. Final do jogo, Vitória um , alviverde, zero. Com esse resultado, a diferença entre o alviverde e o Atlético continua em cinco pontos e dificilmente o representante do sudoeste chegará a classificação. A equipe do alviverde permanece em Salvador e segue para Senhor do Bonfim, na quarta-feira onde enfrenta o Ipitanga pela 21ª rodada.
Outros Resultados:
Camaçari 0 X 1 Fluminense
Ipitanga 4 X 0 Bahia
Feirense 3 X 0 Poções
Atlético 4 X 1 Itabuna
Colo-Colo 2 X 1 Madre de Deus
Ficha Técnica:
Vitória 1 x 0 Vitória da Conquista
Campeonato Baiano - 1ª fase - 20ª rodada
Data: 05/04/2009 (domingo), às 17h
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Arbitragem: Aristeu das Mercês Ramos, auxiliado por Kléber Moradillo da Silva e Jorge César Santana Borges.
Cartões: Neto Baiano e Bida(Vitória); Joílson(Vitória da Conquista).
Gols: Carlos Alberto, 35 min. 2º tempo.
Renda: 64.440,00 Público: 7.488
Vitória: Viáfara; Apodi, Wallace, Anderson Martins, Nill(Rafael); Uelington(Carlos Alberto); Bida, Jackson, Ramon Menezes, André Luís e Neto Baiano(Washington). Técnico: Ricardo Silva.
Vitória da Conquista: Gessé; Carlos Magno, Sílvio, Ricardo BrazAureliano); Roque(Ratinho); Raul, Diego Aragão, , Alessandro Azevedo, Carlinhos, Cacá, Diogo(Joílson). Técnico: Sérgio Araújo.
Por Cesar Damascena

Um comentário:

Francisco Silva Filho disse...

César Damascena, o nosso time conquistense vem insistindo em uma aposta pífia, que, mesmo estando a quase 1.900 kilômetros de distância eu enxergo; só o técnico e seus dirigigentes de futebol não enxergam. Qual seja: Esse jogador Cacá poderá vir a ser um excelente jogador, um matador até. Mas, insistir na escalação deste rapaz no ataque conquistense é querer tirar leite de pedra; deste mato não sai coelho! Acho que o time conquistense está queimando o filme do Cacá. Será que o ECPP Vitória da Conquista tem atendimento psicológico aos seus jogadores? Se tem, a melhor opção para se preservar o Cacá é encaminhá-lo ao psicológo ou psicóloga. No meu modo de entender ele é um jogador voluntarioso, com forte propensão a rompedor, mas, as finalizações dele estão eliminando toda e qualquer chance de tornar o ataque mais efetivo; dessa forma, acho que deveria o treinador escalar outro em sua posição que auxilie melhor o Diogo, que faça o trabalho do "Garçon". Por falar nisso, outro grande e principal problema do Conquista é a falta de qualidade nos passes; está-se errando muitos passes nos momentos de armação de jogadas, com isso sobrecarregando o sistema defensivo. Espero, que se cair do céu a classificação, que o nosso time mude severamente a sua forma de atuar, pois, nessa fórmula atual, até o Serrano se houver um confronto entre eles, sairá vitorioso.

Francisco - Curitiba-PR