quarta-feira, 11 de março de 2009

Prefeito nomeia Hildebrando Oliveira secretário de Agricultura


O prefeito Guilherme Menezes nomeou nesta segunda-feira (9) Hildebrando Oliveira titular da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural. O novo secretário integra a equipe do Governo Municipal desde 1997, sempre na área de agricultura. Inicialmente foi nomeado chefe de divisão da Secretaria de Assuntos Distritais, atual Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural. De 1998 a 2009 foi coordenador de Infra-estrutura do interior.

Uma série de reuniões está sendo agendada para revisar todos os convênios em andamento no município e garantir que a população continue sendo assistida. Dentre os principais planos de infra-estrutura da secretaria para a zona rural estão a limpeza de aguadas, melhoramento e construção de novos açudes, além da recuperação de estradas. “Nós precisamos garantir o escoamento da produção, o médico nas localidades rurais e as crianças nas escolas; para tanto, as estradas têm um papel fundamental”, disse o secretário.

A questão do abastecimento de água, principal preocupação da administração municipal desde o primeiro mandato do prefeito Guilherme Menezes, continua sendo pauta da secretaria. “Continuaremos buscando recursos para construção de barragens e aguadas, além de já estar tomando todas as providências necessárias para minimizar os efeitos da estiagem, que está castigando a população da caatinga”, explicou Hildebrando.

A busca por novos projetos para melhoramento das lavouras, bem como a criação das condições para as novas alternativas, também faz parte dos planos da Secretaria para os próximos anos. O respeito com o homem do campo é uma característica da atual administração, que se empenha em incentivar a agricultura familiar e tornar a zona rural um lugar com qualidade de vida. “Por vontade política e determinação do prefeito, nós vamos dar continuidade ao projeto político implementado a partir de 1997, não medindo esforços para criar essas condições para quem sobrevive na roça”, acrescentou o secretário.

Nenhum comentário: