quinta-feira, 12 de março de 2009

Encontro entre lideranças define rumos de Bassuma no PT


O futuro do Deputado Federal Luiz Bassuma será debatido neste sábado, 14, na Faculdade de Arquitetura da Ufba, em Salvador. Bassuma corre risco de ser expulso do PT por ser contra a prática do aborto. No encontro, a militância próxima ao mandato irá avaliar todo processo político que resultou na queixa à comissão de ética feita pela Secretaria de Mulheres do Partido dos Trabalhadores.

Recentemente, o parlamentar conseguiu uma grande vitória com a aprovação da CPI do aborto clandestino no Brasil. A criação da comissão enfureceu os setores abortistas, que articulam nos bastidores a obstrução da comissão. Neste cenário, o deputado decidiu reunir as lideranças de todo estado para debater seu futuro no PT.


“A plenária servirá para que as pessoas falem o que acham desse processo, vou apenas reafirmar minha disposição em continuar defendendo a vida”, comenta Bassuma, que fará sua defesa na comissão de ética no próximo dia 19, no Diretório Nacional do PT, em São Paulo. “É preciso pensar os novos caminhos, caso a expulsão do partido seja efetivada. Desejo permanecer, mas é preciso refletir muito sobre o futuro”.


Contatos:
Brasília: Câmara dos Deputados - Anexo IV - Gabinete 626 • Brasília-Distrito Federal. • Tel: (61) 3215-3626.
Salvador: Av. Iemanjá, 2001, Térreo • Boca do Rio • Salvador-Bahia • Tel: (71) 3362-3881
Assessoria de imprensa: (71) 8895-4144 (Jeam Cláudio)






Nenhum comentário: