segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Povoado está sem água


A reportagem do site Conquista News/ A Semana foi convidada para visitar o povoado de Olho D’água, onde centenas de pessoas estão sem água. De acordo com Onilson dos Santos, presidente da Associação de Moradores, existe um minadouro no local, mas o ponto é de propriedade da senhora Maria Isabel que resolveu interromper o fornecimento do líquido para os demais moradores. “Ela fez um contrato com a vizinhança que no ano passado lhe pagou, para que houvesse abastecimento, e agora, só mediante o pagamento de R$ 1500, a água voltaria a ser distribuída, via gravidade, através de mangueiras.

Existem 42 famílias morando na localidade, situada a poucos quilômetros da Vila Serrana. Moradores acionaram Maria Isabel judicialmente. Marli Santos Moreira, que deu luz a duas crianças padece com a falta d água, garantindo que às vezes caminha quilômetros a pé, em busca do líquido para os gêmeos.



A criação e as hortaliças e verduras já estão morrendo, segundo Evanildo Gonçalves Cerqueira, revoltado com a situação. Claro que todos dependem da água. Para João Silva, “a água que é presente de Deus, não deveria ser cercada. Como é que vamos pagar R$ 1.500 para esta senhora? Aqui todos são carentes”, disse.





Tereza Santos Rodrigues que tem uma neta paralítica informou que nem as fraldas da portadora de necessidades estão sendo lavadas. “Aqui nem mesmo para consumir, nós contamos com o líquido precioso”, finalizou




(J MELO)

Nenhum comentário: