terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Nigerianos aplicam 'golpe do dólar pintado' em Conquista

Dois nigerianos foram presos em Vitória da Conquista, Sudoeste da Bahia, na tarde desta segunda-feira (2) acusados de aplicar o 'golpe do dólar pintado'. Segundo a polícia, Thomas Unuafe, 41 anos, e Ofas Amed, 38, foram flagrados quando tentavam aplicar o golpe em um comerciante na Avenida Presidente Dultra.

Os nigerianos queriam comprar um terreno que custava R$ 300 mil. Os bandidos pintavam os dólares de preto depois usavam uma substância que tirava toda a tinta e deixava o dinheiro com sua aparência normal.


A partir daí, eles diziam que tinham mais dólares que também estavam pintados, mas que as notas estavam em Brasília. Eles chegaram a pedir R$ 13 mil para comerciante para viajar e comprar a substância removedora da tinta.

Os nigerianos pegariam o dinheiro da vítima e desapareciam com todo o valor. O comerciante desconfiou da ação e chamou a polícia. O dinheiro era de origem ilegal e era modificado para não ser detectado na alfândega.

Não há registros na cidade da aplicação deste golpe outras vezes. Entratanto, de acordo com policiais, a dupla presa em Conquista faz parte de uma quadrilha que atua em outros estados do país. Os nigerianos serão encaminhados para o presídio Nilton Golnçlaves até que a Polícia Federal adote providências.

Um comentário:

Unknown disse...

BOM DIA AMIGOS
QUERIA VER AS FOTOS SE VCS TIVEREM DESSES DOIS NIGERIANOS POIS ELES TENTARAM MIM DAR UM GOLPE AQUI EM CONCEIÇÃO DO COITE,SO QUE ANTES DE ELES CONSEGUIREM EU MOSTREI PARA MEU CHEFE UM CAPITÃO DA PM,EU QUERIA VER AS FOTOS PARA VER SE SÃO OS MESMOS.
OBRIGADO