Por Cesar Damascena
Alviverde vence a primeira fora de casa jogando muito bem, mesmo sob um forte calor de quase 40º graus, o Vitória da Conquista não tomou conhecimento da raposa do sudoeste.
A partida começou lenta por causa do calor, mas visivelmente o bode mostrou uma melhor preparação física e aos 11 minutos do primeiro tempo, o atacante, Diogo, na saída do goleiro Taffarel, abre o placar, fazendo Vitória da Conquista um, Poções, zero. Na continuação do primeiro tempo e com a vantagem do placar o alviverde sobrou em campo e aos 24 minutos após lance dentro da área, Carlos Magno é derrubado, que o árbitro marca pênalti, que Diogo cobra com categoria e aumenta o placar.
Após o segundo gol o Vitória da Conquista, administrou o resultado, trocando passes no campo de ataque, fez com que o Poções sequer chutasse uma bola no gol de Gessé.
No segundo tempo o treinador Índio fez alteração em sua equipe colocando Davi no lugar de Ramon, colocando mais atacante na equipe.Mas foi o alviverde que assustou o goleiro Taffarel.Na continuação da partida o Poções chegou ao gol de Gessé em grande chute de fora da área, em cobrança de falta acerta no ângulo, diminuindo o placar, aos 17 minutos, colocando fogo na partida. Só que melhor em campo e com a alteração feita pelo treinador Ferreira, o alviverde chegou ao terceiro gol através de Carlos Magno, aos 20 minutos.
O terceiro gol do alviverde fez com que o Poções não conseguisse chegar mais ao gol do bode, e que nos contra ataques matou a partida, aos 36 minutos, depois de cobrança de escanteio Braz escora e define o placar, Poções um, Vitória da Conquista, quatro.
Ficha Técnica:
Poções x Vitória da Conquista
Campeonato Baiano - 1ª fase - 7ª rodada
Data: 08/02/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Waldomiro Borges, em Jequié
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por Kléber Moradillo da Silva e Adson Márcio Lopes Leal
Cartões:Rodrigo, Rafael(Poções); Muller e Braz(Vit.da Conquista)
Cartão Vermelho: Rafael (Poções).
Gols:Diogo(Vit. da Conquista) aos 11 e 24 min.1º tempo. Davi(Poções) aos 17 min.2º tempo; Carlos Magno aos 20 min.2º tempo; e Braz aos 36 min.2º tempo.
Público: 1.359 Renda: 12.100,00
Poções: Taffarel, Fernando, Nunes, Alan, Buiú, Rodrigo, Bode, Rafael Borba, Ramon(Davi)(Willian); Luis(Bill); Dúlia. Técnico: Expedito Ventura
Vitória da Conquista: Gessé, Sílvio, Fernando Belém e Ricardo Braz; Carlos Magno, Diego Aragão, Alessandro Azevedo(Mica);Carlinhos(Narcisio); Thiago, Diogo, Muller(Marcelo). Técnico: Ferreira.
Por Cesar Damascena
3 comentários:
O texto retrata o que aconteceu na partida, rico em detalhes. parabéns ao Cesar pelas informações, continue assim que logo, logo voce será um dos grandes no assunto, o futebol.
Parabens! Acho que agora podemos acreditar que podemos chegar a 2ªfase do futebol baiano.E também quero parabenizar ao Cesar pelo seu texto muito bem elaborado e detalhado sobre as devidas informações do nosso futebol baiano desse jeito tenho certeza que ele vai longe e conquistar o seu espaço.
A força de vontade, aliada ao olhar clínico de César, nos presenteia com a "mais completa tradução" da partida. Valeu, garoto.
Juscelino Souza, jornalista
Postar um comentário