quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Vitória da Conquista é destaque nacional em potecialidade

x
Ações bem sucedidas nas cidades de Vitória da Conquista, na Bahia, e Salinas, em Minas Gerais, foram destacadas, ontem. O deputado Geraldo Coelho (PTB) fez um relato de sua visita às localidades e comparou as "potencialidades dos dois Estados com Pernambuco". A cidade baiana tem mais de 300 mil habitantes e é pólo de convergência de mais de 32 cidades. "Por causa da movimentação na região, a estrada que liga Salvador a Feira de Santana foi duplicada e, a partir de dezembro, a obra continuará até os limites de Minas Gerais, numa extensão de 520 quilômetros, ou seja, mais de três vezes o tamanho da duplicação da BR-232", ressaltou.

Os principais produtos agrícolas, em Vitória da Conquista, são o café, que é responsável por 74% do valor da produção das lavouras, e a banana, que representa 9%. Outro setor é o plantio de eucalipto, com mudas de alto nível e clonadas. Na pecuária, destaca-se a criação de bovinos, com 92 mil cabeças de gado, aproximadamente. "Existe um frigorífico onde são abatidos cinco mil bois por mês". A produção leiteira diária, de 44 mil litros, é muito significativa para os padrões da pecuária baiana.

Para Geraldo, Salinas se destaca pela realização da Festa Mundial da Cachaça. Outra potencialidade da cidade é a produção de cerâmicas. "Tudo isso é possível pela dedicação de vários empresários como Jorge Coelho, Pedro Moraes e Francisco de Assis", ponderou o parlamentar, agradecendo a hospitalidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com referência, a produção de leite (44000 litros), essa produção pode ser aumentada.Medidas como:melhoramento genético do rebanho e regime de semi-confinamento e confinamento. Prof. Aluíso Barros Reis.