domingo, 19 de outubro de 2008

Bancários permanecem em greve em Conquista


Durante dois dias (16 e 17), a Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários estiveram reunidos em São Paulo, numa retomada de negociações devido à greve da categoria. A campanha havia chegado a um impasse e a intransigência dos banqueiros levou os bancários a deflagrarem uma GREVE NACIONAL POR TEMPO INDETERMINADO desde o último dia 8/10.

No primeiro dia de paralisação, 3.550 agências pararam pelo país e esse número foi crescendo até ontem, 17, quando chegou a mais de 5.400 agências fechadas.

Apesar da força do movimento dos bancários e da intervenção do TRT os banqueiros mantém a sua intransigência e pouco mudaram a sua primeira proposta de aumento real de 0,35% contra os 5% solicitados pela categoria. Na quinta-feira a Fenaban pouco mudou na proposta, chegando até a 1,85% de ganho real a depender da faixa salarial do funcionário.

A tentativa dos banqueiros em dividir a categoria com índices diferenciados, também não deu certo e os bancários rejeitaram a proposta. As negociações foram suspensas na noite desta sexta-feira e serão retomadas na segunda feira, 20/10 a partir das 11 horas.

Os bancários de Vitória da Conquista e Região se reunirão em assembléia na segunda feira, 20/10, às 18 horas no Sindicato para avaliar o movimento e uma possível proposta da Fenaban.

Com isso está mantida a GREVE DOS BANCÁRIOS em nossa base sindical.





ASCOM/SEEB-VITÓRIA DA CONQUISTA E REGIÃO

Contato: 3424-1620

Nenhum comentário: