terça-feira, 2 de setembro de 2008

Ônibus da Camurugipe com destino a Conquista colide com caminhão em Manoel Vitorino


Na madrugada de hoje, 1ª de setembro, o ônibus leito da Empresa Camurujipe, n.º 2883 que saiu de Salvador com destino a Vitória da Conquista, na noite do dia 31 de agosto, ás 21h30minh, colidiu com um caminhão baú no trecho de aproximadamente 5 km da chegada ao município de Manoel Vitorino.

Ônibus saiu da sua pista, invadiu a contra mão e colidiu com o caminhão que seguia em direção de Manoel Vitorino para Jequié. O coletivo saiu da capital baiana com 22 passageiros a bordo, mas, apesar da grave colisão, não houve vitima fatais. Muito passageiros ficaram gravemente feridos, e outros com leves escoriações.
O Diretor do Jornal A semana, José Pinheiro Soares e sua Esposa Rosália Silva, que estava no veículo no momento exato do acidente, não sofreram ferimentos, mas conta que houve momentos de pânico na hora da batida. ‘Tudo acontecer muito rápido, sentimos uma pancada muito forte e o pânico tomou conta de todos. “As janelas de emergência foram, acionadas e os passageiros começaram a sair do ônibus”, conta Pinheiro.
Após o desastre, o motorista da Camurujipe se evadiu do local, e o condutor do caminhão até o momento da saída de nossa reportagem, continuava preso as ferragens.
J.Pinheiro

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Anderson. Meu nome é Luciana Porto fui passageira da cadeira n° 1 que fica logo atrás do motorista. Descobri esta matéria no blog e resolvi postar comentario a respeito do motorista do ônibus. Na matéria foi dito que o motorista do ônibus tinha evadido do local, mas na realidade ele saiu em busca de socorro, tanto que o mesmo voltou e veio direto em direção a nós passageiros que estavamos aguardado o resgate para nos pedir desculpas e explicar como tinha sido o acidente. Eu e ele fomos levados na mesma ambulância e ele se mostrou bastante preocupado com os passageiros mais feridos e também recebeu atendimento médico. O que não tivemos por lá foi representante da empresa camurijipe para acompanhar o feridos, mas o motorista solicitou um ônibus para levar os passageiros que quisessem retornar. O motorista do caminhão segundo informações lá dentro do hospital havia quebrado o maxilar e o fêmur e aparentava estar fora de perigo.
Passado o susto só nos resta agora agradecer por não ter ocorrido nenhum vítima fatal, visto que, pela gravidade do acidente que pode ser constatado pela imagem, podemos dizer que isso foi um milagre.