terça-feira, 30 de setembro de 2008

A Fainor é destque Nacional em qualidade no ensino superior


No último dia 08/09/08, o MEC publicou os números da avaliação de 1448 instituições de ensino superior, da rede pública e particular, que atuam no Brasil. A FAINOR, conceituada entre as melhores Faculdades do País, se sente recompensada, por saber que dispõe dos melhores professores, estrutura e infra-estrutura, além de um quadro de funcionários à altura das necessidades de quem prima pela qualidade.

É prazeroso ver a FAINOR, uma instituição conquistense, inserida nos sites nacionais, qualificada entre as melhores Faculdades do País. De 1.448 instituições de ensino superior avaliadas, das particulares, só 10 delas obtiveram nota 5. Apenas 61 faculdades obtiveram nota 4. De todas as instituições de ensino superior avaliadas, só 4,9% receberam conceito muito bom ou excelente e, para a alegria de Vitória da Conquista, a FAINOR é uma delas. De acordo com esses números do MEC, de cada 100 faculdades avaliadas, a FAINOR é melhor do que 95 delas. No Norte e Nordeste, o melhor conceito obtido foi 4 e a FAINOR está nesse grupo.
Para chegar a esse ranking, o MEC avalia o nível de desempenho dos formandos, nos três últimos ENADEs (antigo provão), a qualidade de todos os cursos de graduação e pós-graduação, a titulação dos professores, recursos didático-pedagógicos, a opinião dos alunos, a estrutura e, também, a infra-estrutura de cada instituição.
Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, esse novo indicador, além de auxiliar estudantes na escolha de sua universidade ou faculdade, servirá como parâmetro para visitas de técnicos do MEC, que poderão, no limite, descredenciar instituições de ensino superior que obtiverem notas baixas. Mais de 500 instituições tiraram nota entre 1 e 2.
O sucesso da FAINOR, em nível nacional, é uma conquista de todos os alunos, professores e colaboradores, pois é fruto da atuação de cada um. É gratificante esse resultado, no momento em que a FAINOR está aguardando a Comissão do MEC para a autorização dos Cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia, uma vez que, o Curso de Engenharia Elétrica acaba de ser autorizado com conceito máximo (cinco).
Veja o conceito, atribuído pelo MEC, referente às instituições mais conhecidas dos conquistenses. O resultado completo está no site www.inep.gov.br.

Nenhum comentário: