terça-feira, 23 de setembro de 2008

Bandidos vendiam carros alugados em Porto Seguro

Uma nova modalidade de estelionato foi descoberta por policiais da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia com as prisões de Hedes Ferreira dos Santos, 25 anos, e Macial Lima Nogueira, 19, em Porto Seguro.

De acordo com o delegado titular Renato Fernandes, o golpe consistia na locação de veículos, por meio de documentos falsos, em nome de terceiros, e a revenda destes para receptadores.

Hedes, que dias antes havia locado um GM Corsa, de placa JMI-9440, utilizando-se de documentos falsos em nome de Genivaldo Vieira Rocha, foi preso em flagrante ao tentar alugar um outro veículo na mesma locadora, em companhia de Macial.

“O proprietário do estabelecimento desconfiou da ação dos estelionatários, acionando a Polícia Militar, que os conduziu para a nossa unidade”, explicou o delegado Renato Fernandes.

Ao ser interrogado na Delegacia de Porto Seguro, Hedes confessou ter vendido o Corsa no município de Anagé, declarando ainda que também tentara, juntamente com Macial, locar um GM Prisma, já encomendado por um outro receptador.

Os dois foram autuados por uso e falsificação de documentos, estelionato e porte de droga, porque também portavam com certa quantidade de cocaína.

Com várias passagens por delegacias de Vitória da Conquista e Itapetinga, Macial e Hedes estão custodiados na unidade policial de Porto Seguro.

Do Jornal da Mídia

Nenhum comentário: