quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Alviverde negocia com treinador Ferreira


Após o encerramento da participação do alviverde na Série C do Brasileiro, todos os atletas tiveram seus contratos rescindidos pela diretoria do clube em acordo com os atletas. Apenas o meia Kleber tem contrato com o alviverde e foi emprestado ao Paraná Clube até o final do ano, sem nenhuma contrapartida financeira, apenas para reduzir os gastos do clube neste período que não terá atividades oficiais.

Outro que está de saída é o treinador Elias Borges, que esteve a frente da equipe desde 2006, com um pequeno intervalo para tratamento de saúde em 2007. Neste período, Elias comandou o time em 75 jogos, obtendo 42 vitórias, 20 empates e 13 derrotas, entre partidas amistosas e oficiais. Computando apenas os jogos válidos por uma competição oficial foram 60 jogos, com 32 vitórias, 16 empates e 12 derrotas.

Após o encerramento da partida contra o Confiança no último sábado, Elias, ao ser entrevistado pela imprensa local, informou que já “era hora de passar o bastão”, mas somente na tarde de segunda feira ele conversou com o presidente Ederlane Amorim e foi oficializada a sua saída.


Para o cargo de treinador, Amorim já iniciou conversações com o treinador Ferreira, que estava dirigindo o Itabuna e “possui o perfil que nós precisamos para o clube, já que é um treinador disciplinador e que tem um excelente trabalho realizado nos times baianos”, afirmou Ederlane. Ele lembra ainda que “Ferreira não foi campeão baiano em 2006 dirigindo o Colo-Colo de Ilhéus à toa. Ele ganhou o campeonato em cima do Vitória e vencendo as duas partidas finais, em casa e no Barradão”.

Sobre o acerto com Ferreira, o presidente do alviverde informa que “ainda não aconteceu. Manifestamos o desejo de tê-lo dirigindo o nosso time na próxima temporada e sentimos que há também este desejo por parte do treinador, mas ainda não fechamos. Falta ainda a parte financeira e outros detalhes a serem tratados. Se tudo correr como esperamos, no dia 17 de novembro ele estará aqui para dar início ao trabalho e começarmos a montar o elenco para 2009”.


Júnior Patente
jpatente@conquistaesportes.com

Um comentário:

Anônimo disse...

O saldo do treinador Elias, a frente do Alviverde, foi positivo.Mas, precisamo de um treinador campeão - Bem-vindo o técnico Ferreira. J. Dean Pereira.