quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Detran altera atendimento para vistoria e habilitação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) alterou esta semana o método de atendimento ao público para emissão de habilitação e vistoria de veículos. O objetivo, segundo o diretor-geral do órgão, Carlos Brandão, é reduzir o tempo que a pessoa gasta para obter os serviços.

As mudanças incluem a adoção exclusiva do sistema de senhas e a implementação de auxílio personalizado por meio de agentes volantes responsáveis por fazer uma triagem prévia de documentações, esclarecer dúvidas e realizar encaminhamentos. Reformas estruturais e reforço no quadro de funcionários também fazem parte das mudanças no atendimento.

"Os funcionários estão identificados por coletes do tipo ‘Posso Ajudar?’ e vão evitar que os usuários percam tempo com documentação incompleta ou se dirijam ao setor errado, por exemplo", afirmou Brandão.

Segundo o Detran-BA, as mudanças reduzirão o tempo médio para vistoria de 30 para 17 minutos. A capacidade de atendimento também aumentou: passou de 300 para 500 usuários/dia. Já na área de habilitação de condutores, segundo o Detran, a espera para abertura de serviço e pagamento de taxa deverá ser reduzida de 40 para 25 minutos.

Serviço

Sugestões ou críticas sobre o Detran podem ser encaminhadas pelos telefones 3116-2324/ 2430 / 2335 ou pelo e-mail ouvidoriadacasa@detran.ba.gov.br


Nenhum comentário: