domingo, 11 de maio de 2008

Rede Bahia seleciona universitários e estudantes de curso técnico para estágio em Salvador e no interior


Com o objetivo de proporcionar a jovens talentos o exercício profissional do aprendizado acadêmico, a Rede Bahia está selecionando universitários e estudantes de curso técnico para o seu Programa de Estágio. Com duração de até dois anos, a iniciativa contempla um total de 43 vagas, sendo 33 para atuação na sede do grupo, em Salvador, e o restante para municípios onde a companhia possui emissoras de TV (Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Juazeiro e Barreiras). As inscrições já começaram e podem ser realizadas até o próximo dia 30 de maio no site do Instituto Euvaldo Lodi - IEL (www.ielestagio.org.br), na página do iBahia (http://ibahia.globo.com) e na própria Rede (www.redebahia.com.br).

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter pelo menos 50% do curso concluído. Existem oportunidades para estudantes de administração, ciências contábeis, comunicação social (jornalismo, publicidade e propaganda e relações públicas), marketing, comércio exterior, biblioteconomia, engenharia eletrônica e cursos da área de informática (sistema da informação, análise de sistemas, ciências da computação, dentre outros). “Além disso, existem quatro vagas para estudantes de curso técnico em eletrônica”, ressalta a analista de recursos humanos da Rede Bahia, Isabela Sanches. Conforme conta, o perfil do estagiário da Rede Bahia se baseia em valores como empreendedorismo, inovação, vontade de aprender e comprometimento.


A gerente de recursos humanos da Rede Bahia, Renata de Magalhães Correia, explica que esse programa existe no grupo há um bom tempo, porém foi reestruturado neste semestre. Segundo salienta, o objetivo é a aplicação dos conhecimentos teóricos e do desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais através de atividades práticas, além da interação do estagiário com equipes de trabalho e com os seus líderes. “Já somos referência de estágio em comunicação, agora queremos nos tornar referência em todas as áreas de atuação da Rede”, pontua a gerente.


Correia informa ainda que os estagiários terão um acompanhamento estruturado, com avaliações periódicas, visando fornecer indicadores de desempenho desses jovens, dos supervisores e até mesmo do novo modelo do programa. “As avaliações servirão de instrumento para a revisão estrutural do plano de atividades do Programa de Estágio, dos temas que serão trabalhados com os estagiários e da escolha das ferramentas que utilizaremos para o desenvolvimento deles”, complementa Isabela Sanches.


Quanto ao processo seletivo, Sanches diz que começará em junho e será dividido em três etapas: testes específicos (redação, conhecimentos gerais e específicos), dinâmicas em grupo e entrevista técnica com um gestor da Rede Bahia. Vale ressaltar que todas as etapas serão eliminatórias, sendo que as duas primeiras serão realizadas pelo IEL e a terceira, e última, com o departamento de RH da Rede Bahia. O resultado será divulgado no final do mês de julho e o início das atividades previsto para agosto. Os estagiários vão receber uma bolsa, cujo valor depende da carga horária (quatro, seis ou oito horas), mais auxílio transporte e alimentação. Ao término do programa, o estagiário poderá ser efetivado na própria área onde desenvolveu o estágio, ou ainda ser aproveitado em um futuro processo seletivo para trainee (proposta que deverá ser implantada pela Rede no próximo semestre).


Nenhum comentário: