segunda-feira, 5 de maio de 2008

Conquista tem sua “tropa de elite”


Caíque Santos, Núcleo de Notícias

xx

Vitória da Conquista também tem sua “tropa de elite”. O Grupo de Apoio Tático Especial, o GATE está de volta. Após ter atuado aqui em 2006, com êxitos muito grandes na apreensão de entorpecentes, e suspeitos, o projeto foi retomado agora com força total. “O GATE também é uma equipe que investiga a atuação de quadrilhas. O grupo é formado por vários agentes formados em cursos de ações táticas, no COI, e esse grupo é um embrião dos futuros núcleos do COI em coordenadorias”, explica o delegado Odilson Pereira, um dos responsáveis pela retomada do projeto.

O GATE pretende atuar em qualquer ocorrência, desde um simples roubo a transeunte, a assalto a banco ou seqüestro. Com o delegado Euvander Rodrigues e o conceituado delegado Fabiano Aurich a equipe totaliza um grupo de 16 agentes treinados.

“O crescimento da violência em Conquista aumenta conforme o da cidade. Além de aumentar a violência vem se sofisticando, estamos sempre apreendendo sempre novas armas, seqüestros relâmpagos já ocorrem, por isso a intenção do grupo é dar uma pronta resposta a tudo isso” afirma um dos coordenadores do GATE, o delegado Euvander Rodrigues.

E equipe começou a trabalhar no dia 1º de maio e já no dia 03 prendeu um dos maiores puxadores de carros de Vitória da Conquista, Marcio Antonio Brito Silva, vulgo “Pifa”.


Nenhum comentário: