segunda-feira, 12 de maio de 2008

Café com Blues lança site


Que a banda Café com Blues é a formação musical mais completa e interessante do cenário conquistense, isso ninguém tem dúvidas. Formada por nomes de peso como Diro Oliveira (o incansável vocalista e band leader), o irmão Thomaz Oliveira (bateria e vocais), os guitarristas Júlio Caldas e Lúcio Ferraz, o baixista Luciano PP e o saxofonista Horton Macedo, depois de longa trajetória sob o codinome MPBlues (ainda com a presença de Marta Moreno), a banda amadureceu a sonoridade, experimentou novas camadas, pesquisou referências populares, uniu ao universo negro do blues, lançou um inusitado e incrível álbum, intitulado apropriadamente de “Tipo Exportação” e fez um show impecável no último sábado, 10 de maio.

começar pela fabricação do CD, lançado oficialmente na última edição do projeto “Natal da Cidade”, que empresta manufatura à arte, construído com material de saca de café e papel reciclado, num design primoroso, composto de textos e imagens assinados por gente que reconta a estrada do grupo paralelo ao caminho do sentimento do blues e com participações essenciais como demonstrativo deste estilo que a banda assume, nesta mistura do universal com o popular, os estilos clássicos se juntam a cadências modernas e ritmos puramente nordestinos, passeando até por samba e efeitos de música eletrônica.

Há quem torça o nariz pra esta sacada da banda, mas o fato é que a Café com Blues deu uma animada com approach brasileiro. E, melhor, acompanhada de gente interessante. No disco, as linhas, imagens e sons de gente como as historiadoras Patrícia Sanches e Maria Luíza Aguiar, o ilustre advogado Rui Medeiros, o prefeito de Vitória da Conquista e historiador José Raimundo Fontes, os fotógrafos Edna Nolasco, D’Almeida e Sabiá, telas de Romeu Ferreira, Sílvio Jessé, Sônia Leite, e mais participações de Bazé, Bule-Bule, Antônio Queiroz, Tança da Gameleira, Xangai, Walter Lajes, Manno di Sousa, Terno de Reis. No palco, uma banda poderosa, com direito a sopros, flautas, pífanos, pick up, gaitas (no absurdo duelo e já conhecido duelo de Mazinho e Diro) e instrumentos clássicos.

Dando mais um passo rumo a novas fronteiras, a banda fez show de lançamento oficial do site, assinado pela agência vOceve Multicomunicação e mesclou música com surpresas bacanas, como um clipe, também da vOceve, mostrando a dinâmica de construção da página de Internet, fotos de gente que estava na platéia e entrevistas. A tirar pela platéia, definitivamente o blues deles não chora.

Quer ganhar CD da banda? Clica no banner promocional aqui no site vOceve.

FOTOS: Júlio César e Leonardo Ishi

Nenhum comentário: