Por João Melo
Nada melhor no mundo do que a independência. O cidadão poder comentar que a saúde não vai bem e que a educação também deixa a desejar, sem ter que pedir permissão a quem quer que seja, é uma maravilha. Falo como contribuinte, pois se compro uma caixa de fósforos pago impostos e por isto mesmo exerço o meu direito de munícipe.
A Escola Hostilio de Carvalho foi reaberto, depois de muitos protestos de pais e alunos. Vai funcionar só um turno. A DIREC 20 reabriu o colégio que já estava fechado. As salas estão superlotadas e tem aluno em pé. Já informaram que não haverá merenda no colégio. Nossa reportagem procurou N vezes a Gerente da DIREC 20, Célia Tanajura para dar entrevista sobre o tema, mas ficamos sabendo que raramente a titular vai a Diretoria Regional de Educação pela manhã. Ficou apurado que o Colégio seria municipalizado. O povo não gostou e foi gerada a grande confusão.
Por outro lado, pacientes do Hospital Afrânio Peixoto em Vitória da Conquista continuam enfrentando dificuldades para conseguir atendimento. Durante o dia de ontem, 4ª feira, muitos pacientes que estavam com consulta marcada ficaram do lado de fora esperando e os médicos não atenderam. Nem as pessoas que saíram de outras cidades em busca de remédios controlados conseguiram os medicamentos. O diretor da unidade, Dr. Djalma Freitas informou que houve atendimento e que pelo menos 150 pessoas foram atendidas somente pela manhã. Em media, 1.800 pacientes são atendidos mensalmente no Afrânio Peixoto. Ele confirmou que realmente faltam medicamentos por conta do aumento da demanda.Hoje quem vai a um posto de saúde do município, raramente encontra medicamento ou médico. O SAMU tem recebido muitas queixas de quem necessita de atendimento de emergência. O povo reclama muito.







Um comentário:
ate quando a cracolandia conquistense vai continuar fucionando em frente a creche no kadija aquilo eum desrespeito com a lei ea justica ea sociedade,eo retrato da impunidade
Postar um comentário