sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Jaimilton: “Minha maior glória foi saber que, com humildade e simplicidade consegui conquistar a simpatia de tanta gente”.

Por Junior Patente

O esporte conquistense amanheceu triste nesta quinta-feira. Morreu o ex-jogador Jaimilton, que brilhou nas décadas de 60 e 70.

Jaimilton Oliveira Santos, nascido em 23/5/1948, marcou a história deste esporte em Vitória da Conquista, serndo lembrado até os dias atuais apesar de ter parado de jogar em 1976.

Além de atuar no futebol amador da cidade, profissionalmente começou no Conquista, com passagens pelo Cruzeiro/MG, Jequié, Atlético de Alagoinhas e Leônico, encerrando a carreira em 1976 no Conquista.

Em 2007, um grupo de amigos fez uma homenagem a Jaimilton para ajudar no tratamento contra a doença, e, naquela ocasião, visivelmente emocionado, afirmou: “Eu realmente acho que plantei para hoje estar colhendo estes frutos, que são as amizades sadias, o não esquecimento à minha pessoa, isso é importante demais. Só tenho que agradecer a Deus por tanta Graça que ele tem nos feito”.

O zagueiro Jaimilton sempre foi um jogador extremamente técnico, sendo elogiado inclusive por Garrincha, que depois de enfrentar o conquistense afirmou: “obrigado, você foi o único marcador em toda a minha vida que não me bateu”.

Jaimilton faleceu na manhã desta quita-feira (13), por volta das 08hs, no Hospital São Vicente vitima de câncer.

O corpo será velado no Salão da Paróquia São Miguel Arcanjo, na Rua Nestor Fonseca, no Alto Maron, onde ele era membro e o sepultamento será amanhã ás 09hs, no cemitério da Saudade.


2 comentários:

  1. Um dos profissionais do futebol mais marcante do esporte conquistense e baiano.Não apenas pela categoria,pela técnica dentro do campo de futebol - Também, pelo caráter.RGS.

    ResponderExcluir
  2. Um dos maiores e mais disciplinados atletas produzidos no sudoeste da Bahia. Que Deus lhe reserve o merecido lugar.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!