sexta-feira, 31 de julho de 2009

Aeroporto é motivo de protesto em Conquista



Nesta quinta-feira, Pça. Barão do Rio Branco, aconteceu mais um protesto pela construção de um novo Aeroporto para Vitória da Conquista, promovido pelo Movimento Contra a Morte Prematura, com a presença de Lampião, interpretado pelo ambientalista e Presidente do MCMP, André Cairo, que há dois anos vem solicitando a construção de um aeroporto fora da cidade, com aplicação de Plano Diretor Urbano, realizando uma série de trabalhos, pesquisas, envio de documentos, manifestações, Abaixo Assinado, expressivo apoio da Imprensa etc., chamando a atenção de transeuntes, motoristas, comerciantes, comerciários etc.
Desta vez, apresentando três baners, com fotografias de Jacques Wagner no APOF, pegando na mão de Lampião, no braço direito, lendo a Placa de advertência atentamente, com sonorização através de microfone em punho, repetia que o Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo é um campo de aviação para pousar teco-teco, que aeronaves de grande porte necessitarão de uma pista de 2.500 m, diferente da que aí está, com 1.500 m, não existindo espaço para ampliação, além de se encontrar dentro da cidade, mal estruturado, contrariando Leis Ambientais, Constitucionais, Cíveis e Penais. “Enquanto os impasses continuarem, os protestos continuarão, entendeu Senhor Governador?” Finaliza André Cairo, prometendo novas manifestações de protesto.
ASCOM do MCMP Foto: Rubenildo Metal


Um comentário:

  1. Caro André, mais uma vez você sai às ruas de nossa cidade, e tal qual uma voz no deserto, que irá ser ouvida logo em breve, faz reinvidicações em favor de nossa população, com relações a setores importantes para o nosso dia a dia, e uma melhor qualidade de vida. O mais interessante, é que quem deveria estar ao seu lado nestes protestos, era os políticos e alguns empresários que estão ligados diretamente ao que voce reclama em nome do nosso povo, e não se fazem presente. A voz do povo se faz mais forte, quando se torna o CLAMOR DO POVO. Parabéns amigo. Afranio Garcez.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!